Cedência de Lucas Mineiro quase consumada até final do ano, havendo opção de compra 900 mil euros.
Corpo do artigo
Lucas Mineiro está em vias de seguir para o Cuiabá, que disputa o Brasileirão, num cenário de empréstimo até final do ano, residindo nesta operação uma opção de compra de 900 mil euros por metade do passe.
O médio de 27 anos, de matriz mais defensiva, destacou-se em Portugal no Gil Vicente, foi contratado pelo Braga, sendo opção em 33 jogos da época 2021/22, acabando por perder espaço e concluir a última época na Bélgica, cedido ao Westelo.
Percebendo alguma desvalorização do jogador, o Braga soube de alguns interesses de Portugal mas prepara-se para acertar o destino de Lucas Mineiro com o Cuiabá, treinado por António Oliveira.
Depois de Bruno Rodrigues, que seguiu para Chaves, trata-se da resolução d emais um dossiê importante, no sentido de fazer escoar para outras paragens parte dos jogadores que constituem o núcleo de ex cedentários.
Apesar da mais que badalada saída de Al Musrati, Lucas Mineiro nunca foi considerada opção a tomar em conta para o meio-campo dos arsenalistas, mesmo tendo custado 1,5 milhões e agarrado por um vínculo de longa duração, conservando, nesta altura, ligação por mais três temporadas.
16623167