
O Estádio 1º de Maio recebeu esta segunda-feira o "Clinic de Futebol Feminino", organizado pelo Braga, onde estiveram mais de 500 meninas a praticar a modalidade.
Corpo do artigo
A equipa feminina do Braga esteve no relvado e pôs as cerca de 500 meninas a chutar à bola. Com este evento, o Braga quis reforçar a sua aposta no futebol feminino, modalidade que na próxima época possuirá escalões formação no clube.
"É notável ter aqui hoje mais de 500 meninas a praticar futebol. Isto prova que o futebol feminino veio para ficar e para crescer. Tenho a certeza que a grande maioria destas crianças, após esta iniciativa, vão praticar esta modalidade no futuro", comentou António Salvador, presidente do Braga.
Presente no evento esteve também Mónica Jorge, Diretora para o Futebol Feminino da Federação Portuguesa de Futebol. "Uma iniciativa fantástica, neste estádio especial. Espero que seja a primeira de muitas. O SC Braga marcou pontos e já é uma referência para o futebol feminino e fez que este dia se tornasse um dia especial na vida destas crianças", afirmou.
