Declarações em conferência de imprensa após o jogo Braga-Levski Sófia (1-0, após prolongamento), da segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, disputado na quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga
Corpo do artigo
Julio Velázquez (treinador do Levski Sófia): “Fizemos uma grande partida diante de uma equipa que pode comprar jogadores de 12/15 milhões de euros e em campo teve um jogador avaliado em 40 milhões, como o Roger, que se diz que pode ser vendido. Mas, nos dois jogos não se viu essa diferença dentro de campo. Anulámos as forças deles em todo o momento, percebemos muito bem onde estavam as suas debilidades. O que faltou? Fazer golo nas situações claríssimas que tivemos quando estava 0-0, lembro-me de três muito claras. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores e agradecido pelo trabalho que fizeram, assim como muito agradecido aos adeptos que nos apoiaram aqui e em todos os cantos do mundo. Mas, a minha maneira de ser e a minha mentalidade não me permitem estar satisfeito agora. Por vezes, sais frustrado, mas aceitas a realidade, mas hoje e em Sófia igualámos absolutamente a eliminatória e podíamos ter passado.
Temos que continuar a competir, seguimos nas competições europeias, agora na Liga conferência.
O Braga tem cerca de 10 vezes o nosso orçamento e pensar que vínhamos aqui ganhar por cinco é um grande erro. [Mas] No tempo regulamentar, o Braga não nos fez nenhum golo.
Posso estar equivocado, até porque estou muito longe, mas a mim parece-me que é penálti, depois de ver na televisão obviamente”.