Avançado brasileiro deve rumar ao FK Ural, da Rússia.
Corpo do artigo
Schettine, avançado de 27 anos, está muito bem encaminhado para jogar a partir da próxima época nos russos do FK Ural, que negoceiam o pagamento de verba a rondar o meio milhão de euros com o Braga, a fim de assegurarem os serviços do dianteiro a título definitivo, numa altura em que Schettine teria a cumprir o último o ano de vínculo.
Contratado ao Santa Clara, o brasileiro nunca se conseguiu afirmar em Braga, conhecendo empréstimos sucessivos ao Almería, Vizela e, na última época, aos helvéticos do Grasshoppers, conseguindo um contributo de oito golos e três assistências em 21 jogos pela equipa de Zurique.
Foi o rendimento na Suíça, somado ao que já mostrara em Vizela, que terá motivado Fk Ural a movimentar-se por esta aquisição. O 11º classificado da Liga Russa está a documentar-se bem no futebol português, pois também já garantiu o concurso de Kiki Afonso, lateral-esquerdo que passou várias épocas no Vizela e acabou de terminar contrato. Apesar do longo contrato com o Braga, Schettine foi só opção em 2020/21, fez um total de 18 jogos pelos guerreiros e não marcou qualquer golo.
16510703