Defesa-central português não recupera a tempo de jogar na quinta-feira, diante dos israelitas do Maccabi Petah Tikva
Corpo do artigo
Paulo Oliveira está afastado do jogo de quinta-feira, contra o Maccabi Petah Tikva, de Israel, a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, e, provavelmente, também não atuará na segunda mão, em Sófia, na Bulgária, dia 1 de agosto.
Internacional sub-21 alemão vai formar dupla no eixo defensivo com Niakaté. Caso elimine a equipa israelita, o Braga irá defrontar o Servette na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
O defesa-central lesionou-se na partida contra o Rayo Vallecano, que serviu de apresentação aos adeptos do Braga, tendo abandonado o relvado aos 12 minutos, devido a uma lesão traumática provocada por uma pancada num tornozelo. Paulo Oliveira foi substituído pelo jovem Rodrigo Beirão, numa altura em que Daniel Sousa não podia contar com Robson Bambu, lesionado, e com Serdar, em gestão de esforço.
Niakaté alinhou em 19 jogos no campeonato em 2023/24, num total de 32 desafios em todas as provas
Rodrigo Beirão entrou aos 12’ e saiu aos 82’, tendo sido substituído por Arrey-Mbi, o mais recente reforço dos guerreiros. O internacional sub-21 alemão entrou nos derradeiros minutos por ter chegado mais tarde ao Minho, mas será ele a fazer dupla com Niakaté no eixo defensivo na partida de quinta-feira, às 20h30.
Arrey-Mbi, na época passada, no Hannover, realizou 32 jogos na II Liga alemã
Contratado ao Hannover por 6,2 milhões de euros, Arrey-Mbi está de regresso às competições europeias quase quatro anos depois. Apesar de ter apenas 21 anos, o central jogou na Liga dos Campeões, no dia 1 de dezembro de 2020, então ao serviço do Bayern Munique, tendo empatado (1-1) na capital espanhola, diante do Atlético Madrid.
Será com Niakaté e Arrey-Mbi no eixo defensivo que o Braga tentará afastar a equipa israelita, tendo depois encontro marcado com o Servette, da Suíça, na terceira pré-eliminatória.
Beirão, ao serviço do Braga B, participou em 24 jogos na Liga 3
No sorteio realizado na segunda-feira, em Nyon, os arsenalistas ficaram ainda a saber que jogam a primeira mão em casa, dia 8 de agosto, e a segunda fora, a 15, numa ronda que antecede o play-off, última eliminatória de acesso à fase de grupos, a disputar a 22 e 29 de agosto.