Fonte, Paulo Oliveira, Borja e Moutinho regressam a Alvalade e só Bruma, outro ex-leão, fica de fora. O plano é encurtar distâncias
Corpo do artigo
O Braga reencontra domingo o Sporting, em Alvalade, pouco tempo depois de ter afastado a equipa leonina nas meias-finais da Taça da Liga, prova que os arsenalistas venceram, derrotando o Estoril na final.
Quatro dos antigos jogadores do Sporting regressam a Alvalade possivelmente como titulares. Bruma é o único ex-leão que não vai defrontar a antiga equipa, devido a lesão.
O jogo em Alvalade é especial para José Fonte, Paulo Oliveira, Borja e João Moutinho, jogadores que passaram pelo Sporting sem o sucesso que certamente estariam à espera. Regressam a uma casa que conhecem bem e, provavelmente, na condição de titulares. Bruma, outro ex-leão, volta a falhar o duelo contra a antiga equipa, devido a lesão.
No reencontro com o Sporting, depois do triunfo alcançado em Leiria, os ex-leões estão agora apostados em encurtar a distância para a equipa treinada por Rúben Amorim, que ocupa o segundo lugar, de acesso à Liga dos Campeões.
Fonte, Paulo Oliveira, Borja, Moutinho e Bruma são os cinco ex-leões do Braga
É no setor defensivo que o Braga conta com mais ex-leões. José Fonte e Paulo Oliveira podem manter a titularidade contra a antiga equipa, repetindo a dupla que fizeram frente ao Moreirense, apesar de Artur Jorge agora já contar com Serdar, de fora na última jornada por estar a cumprir castigo, e Niakaté, de regresso à Pedreira.
Tal como na meia-final da Taça da Liga, Bruma é o único ex-leão indisponível
José Fonte teve uma passagem de sete anos pela formação do Sporting, mas depois não teve sequência na equipa principal, enquanto Paulo Oliveira representou os leões entre 2014 e 2017, completando 80 jogos. Mudou-se depois para o Eibar, de Espanha.
Moutinho é o jogador dos minhotos que esteve mais tempo no Sporting: 11 épocas
Borja também não foi totalmente feliz em Alvalade, onde chegou em 2018/19. Cedido ao Braga em 2020/21, ainda foi emprestado aos turcos do Alanyaspor, em 2021/22, mas na época seguinte fixou-se na Pedreira.
João Moutinho, o mais assobiado dos ex-leões na meia-final da Taça da Liga, esteve 11 anos no Sporting, mas saiu diretamente para o rival FC Porto e os sportinguistas nunca lhe perdoaram.