Emblema minhoto anuncia constituição da equipa técnica.
Corpo do artigo
O Braga oficializou esta quinta-feira Custódio como novo treinador principal, depois da saída de Rúben Amorim para o Sporting. A restante equipa técnica é constituída por Micael Sequeira - era já o treinador adjunto de Rúben Amorim -, Paulo Jorge, Hugo Freitas, Jorge Vital e Orlando Silva.
Custódio, de 36 anos, foi apresentado poucas horas depois da oficialização.
Eis o comunicado do Braga:
"A SC Braga, SAD anuncia que Custódio Castro assume o cargo de Treinador Principal, liderando a equipa técnica que é ainda formada por Micael Sequeira, Paulo Jorge, Hugo Freitas, Jorge Vital e Orlando Silva.
Custódio Castro, de 36 anos, é uma figura da história do Clube, ao serviço do qual realizou 126 jogos e marcou 11 golos, sendo o mais importante de todos aquele que significou o apuramento para a final da UEFA Europa League 2010/11.
Vencedor da Taça da Liga 2012/13, Custódio abraçou a carreira de treinador a convite do SC Braga, em 2017. Foi treinador-adjunto do SC Braga B e esta época assumiu o comando da equipa de Sub-17, que conduziu até à fase final com uma série de sete vitórias consecutivas.
Custódio já orienta o treino desta quinta-feira e será apresentado em Conferência de Imprensa agendada para as 12h30.
A sua equipa técnica é também ela formada por referências do SC Braga, entre as quais o antigo central Paulo Jorge, para além dos adjuntos que transitam e que levam já muitos anos ao serviço do Clube".
11889340