Antigo jogador formou-se e destacou-se pelo clube arsenalista, desempenhando também outras funções.
Corpo do artigo
Esta quinta-feira fica marcada pela morte de Dito, antigo jogador e atual diretor geral do Gil Vicente que se destacou como futebolista ao serviço do Braga, clube onde se formou.
No site oficial, os arsenalistas deixaram uma mensagem de condolências, recordando o "atleta histórico" que era Dito e o percurso no clube, onde desempenhou várias funções.
"O Braga lamenta o falecimento de Eduardo Mendez, mais conhecido no mundo do futebol por Dito. Histórico atleta do clube, Dito formou-se no clube arsenalista e representou a equipa principal ao longo de sete épocas, de 1979/1980 a 1985/1986. Mais tarde, Dito assumiu a função de treinador nos escalões de formação do Braga, tendo sido técnico da equipa de Sub-19 nas temporadas 2008/2009 e 2009/2010. No trajeto como jogador, Dito realizou mais de uma centena de jogos ao serviço do Braga, contando ainda com 17 internacionalizações pela Seleção Nacional A. O Braga manifesta o seu pesar pelo falecimento de Dito e endereça à família e amigos sentidas condolências", pode ler-se na nota publicada.