Empresário confirmou a contratação de Schettine, um desejo de António Salvador com quase um ano.
Corpo do artigo
Schettine é o primeiro reforço do Braga para 2020/21. O ponta de lança brasileiro já assinou um contrato de cinco épocas, válido até 2025, e ficou com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.
A SAD arsenalista assegurou a contratação de um jogador livre e ficou na posse da totalidade dos direitos económicos do atleta. O jogador está a dois meses de terminar o vínculo ao Santa Clara e, como se sabe, já não vai vestir mais a camisola açoriana esta época por decisão daquela sociedade desportiva, isto após divergências negociais entre as partes. "Ir para o Braga vai ser um salto importante para o Schettine, que assim vai poder crescer", confirmou a O JOGO Javier Achuelo, agente do jogador.
12125436
Schettine era um desejo antigo do Braga. No último verão, António Salvador quis contratar o ponta de lança e estava disposto a pagar a cláusula de dois milhões de euros, mas, segundo o Braga, o Santa Clara preferiu uma negociação com o Benfica, que depois pretendia emprestar o jogador. Schettine deu preferência aos minhotos e recusou negociar com os encarnados devido à tal intenção de empréstimo posterior, da mesma forma que o Santa Clara rejeitou a possibilidade de conversar com os arsenalistas. A situação levou o Braga a desistir do negócio e a emitir, na altura, um comunicado duro, com críticas ao Santa Clara e ao Benfica. Agora, quase um ano depois, o brasileiro já comunicou no balneário da equipa açoriana a decisão de sair do clube.
Esta época, o cartão de visita de Schettine tem 21 jogos e três golos. Em 2018/19 marcou sete golos em meia época nos Açores.