Lagerbielke foi destaque no Twente, mas é com o Celtic que será fechada a operação. É esperado para fazer exames médicos. Contratação do internacional sueco mostra que há negociações em curso para a venda de Arrey-Mbi ou Niakaté. Guerreiros começam a apressar investimentos, após garantirem Dorgeles.
Corpo do artigo
Os acertos do Braga na construção de um plantel que corresponda às ambições de António Salvador e Carlos Vicens começam a frutificar e a prosperar, também com abertura dos cordões à bolsa, sinais de uma saúde financeira que está sólida para um mercado eficiente e, no qual, devem ser garantidos jogadores já vistos como potenciais peças-chave no entendimento do técnico espanhol. Depois da operação fechada com o costa-marfinense Mario Dorgeles, ex-Nordsjaelland, da Dinamarca, que se insinua coqueluche do elenco com a moldura de jogador mais caro da história, também outro jogador com conexões nórdicas já está a caminho da Pedreira, no caso o central sueco Gustaf Lagerbielke, de 25 anos, que pertence ao Celtic e chegará por verba próxima de três milhões de euros, para um contrato por cinco anos. Lagerbielke já é esperado para exames médicos, seguindo-se a oficialização da contratação.
O último registo do defesa foram os 32 jogos pelo Twente, com dois golos anotados no conjunto neerlandês, após ter conhecido um empréstimo ditado por passagem discreta pelos católicos de Glasgow em 23/24, não indo além dos dez jogos, falhando nesse processo de afirmação junto de Brendan Rodgers, beliscado por lesões que o afetaram e afastaram da linha da frente.
Já internacional pela Suécia, a última vez num particular recente com a Irlanda do Norte, Lagerbielke posiciona-se com estampa considerável, acima de 1,90 metros, e a chegada a Braga permitirá provar o valor que lhe foi descortinado no Degerfors e Elfsborg, etapas que o apresentaram como aposta interessante no Celtic, quando se tratou da sucessão de Starfelt, partia este para o Celta. O rendimento no Twente foi elevado e o central reencontrou o padrão que faz dele nome desejado para o eixo da defesa do Braga.
Com esta aquisição, fica praticamente assente que alguém será vendido, havendo ofertas para Niakaté e Arrey-Mbi.