O clube arsenalista confirmou, em comunicado, a saída do treinador para o PAOK.
Corpo do artigo
Abel Ferreira já não é, de forma oficial, treinador do Braga. Tanto o PAOK como o clube minhoto confirmaram a saída do técnico de 40 anos para o emblema campeão grego e, em comunicado, os arsenalistas explicaram o processo que conduziu à mudança.
"Perante a persistente solicitação do técnico e a perceção de que não estavam garantidas as condições para a sua continuidade ao serviço deste emblema e ao seu envolvimento nos objetivos para esta temporada, não restou alternativa ao Braga que não passasse pela salvaguarda dos seus superiores interesses e da sua posição negocial", pode ler-se na nota publicada no site dos bracarenses.
No comunicado enviado à CMVM, o Braga refere que libertou Abel após o pagamento da quantia de 2,5 milhões de euros por parte do PAOK. Os adjuntos João Martins, Carlos Martinho e Vítor Castanheira acompanham o treinador na sua primeira aventura fora de Portugal.
"O Braga regista o trabalho desenvolvido ao longo das últimas temporadas, desejando a Abel Ferreira e à sua equipa o maior sucesso para esta nova etapa das suas carreiras", conclui o clube liderado por António Salvador.