Carlos Carvalhal pretende continuar a apostar em jovens da formação e dá primazia a Francisco Moura, que está quase recuperado, e a Leonardo Buta, promovido dos sub-23 ao plantel principal.
Corpo do artigo
Cristián Borja não cabe no projeto desportivo do Braga e está à venda, um negócio que a SAD conta realizar em breve. Há clubes turcos e gregos interessados no defesa colombiano, que suscita também atenções na América Central e do Sul.
Internacional colombiano está no mercado e suscita o interesse de vários clubes. O Alanyaspor, da Turquia, está a tentar o empréstimo
Borja foi contratado ao Sporting no mercado de inverno e num contexto especial. Francisco Moura estava no início de uma recuperação longa e Carvalhal praticamente só tinha Galeno para fazer a ala esquerda, dado que Sequeira também teve uma época com vários percalços físicos, para além de jogar com frequência como falso central. Nesse sentido, Borja foi importante para dar competitividade interna e soluções ao treinador, mas o panorama mudou.
A recuperação iminente de Moura e a promoção de Leonardo Buta ao plantel principal tiram espaço de manobra ao jogador colombiano, até porque Carlos Carvalhal pretende continuar a apostar em jovens da formação, isto mesmo partindo do princípio que Galeno será o principal candidato ao lugar na asa esquerda. De resto, são elevadas as expectativas para ver novamente Moura em ação, isto depois da amostra dada pelo esquerdino na última temporada.
Borja chegou ao Braga envolvido no negócio de Paulinho e foi avaliado, na altura, em três milhões
O facto de Borja não se ter afirmado como titular ajuda também a explicar a colocação no mercado. Da Turquia, sabe O JOGO, o Alanyaspor já manifestou a intenção de receber o defesa colombiano, só que o negócio pretendido é por empréstimo com opção de compra, situação que o Braga pretende evitar. A preferência vai para a venda imediata do passe, num negócio entre os dois e os três milhões de euros.