Treinador promete Petah Tikva competitivo frente a um Braga "com tradição"
Corpo do artigo
O treinador Dan Romann afirmou esta quarta-feira que o Maccabi Petah Tikva quer “ser competitivo” frente ao Braga, equipa com “tradição e experiência” na Liga Europa, prova que considera “grande palco” para os israelitas.
Ao leme da formação que venceu a edição 2023/24 da Taça de Israel, o técnico de 41 anos perspetivou “um jogo difícil” na quinta-feira, em Braga, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória, tendo elogiado o plantel arsenalista, com menções a jogadores como João Moutinho, Zalazar, Bruma, Roger ou El Ouazzani, e o trabalho que o treinador Daniel Sousa protagonizou no Arouca, na época transata.
“Este é um grande palco para nós, para competir para a qualificação para a Liga Europa. Vamos encontrar um grande clube, com muita tradição e experiência nas provas internacionais. É uma equipa fantástica, com muita qualidade. Queremos jogar o nosso futebol, com calma, ser competitivos e elevar o nosso nível na Liga Europa”, disse, na conferência de antevisão ao jogo com início às 20h30.
Ciente de que os seus jogadores precisam de correr, de se esforçarem, de se manterem compactos e de acreditarem em si para competirem de igual para igual com a equipa portuguesa, o timoneiro mostrou-se otimista quanto ao desempenho do Maccabi e lembrou que é sempre possível surpreender.
Dan Romann ilustrou essa convicção com a qualificação para a Liga Europa de 2013/14, em que era jogador do Hapoel Ramat Gan, equipa da segunda divisão israelita que empatou a primeira mão da terceira pré-eliminatória frente ao Estoril Praia (0-0), em Portugal, antes de ser derrotada em casa, por 1-0, na segunda mão.
“Todos achavam que íamos ser esmagados. Empatámos 0-0 no Estoril. Estávamos na segunda divisão de Israel. Quando o árbitro apita, nunca sabemos o que pode acontecer. Temos um bom plantel, com muito caráter, que procura lutar sempre para vencer”, vincou.
O avançado esloveno Luka Stor também considerou que o Petah Tikva pode surpreender frente a uma “equipa melhor”, que parte como favorita para a segunda pré-eliminatória, e confessou que disputar uma prova europeia é “um prémio” para o clube. “Toda a gente sabe que o Braga é um grande clube, com experiência de Liga dos Campeões. É um prémio jogar aqui. Precisamos de encarar este desafio de braços abertos e de fazer o melhor possível. É uma experiência fantástica para o nosso futuro”, referiu o dianteiro na conferência de imprensa, ao lado do seu treinador.
O Maccabi Petah Tikva, de Israel, defronta o Sporting de Braga em jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, agendado para as 20:30 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem do italiano Luca Pairetto.