A turma minhota levou a melhor sobre o Benfica no desempate por penáltis e triunfou na primeira edição da competição.
Corpo do artigo
O Braga venceu o Benfica por 4-3 nas grandes penalidades (empate a uma bola no final dos 120 minutos) e conquistou a primeira edição do Torneio de Abertura da Liga Revelação.
Na sua Cidade Desportiva, o conjunto arsenalista adiantou-se no marcador logo aos 27 segundos. Após uma arrancada pela direita de David Nzanza, Rodrigo Macedo, ao primeiro poste, antecipou-se ao defesa benfiquista e, com um gesto técnico primoroso, fez o quarto golo da conta pessoal na prova.
À passagem do minuto 17, a formação encarnada chegou à igualdade através de Tiago Coser que, nas alturas, cabeceou para o fundo das redes, depois de um livre cobrado por Hugo Félix, irmão do internacional português João Félix.
O encontro foi para prolongamento e os "guerreiros do Minho", a jogarem com 10 elementos desde os 67" (El Hadji Soumaré foi expulso), dispuseram da melhor oportunidade nesse período, mas Dinis Rodrigues viu o seu soberbo remate ser defendido por André Gomes.
No desempate por grandes penalidades, o guarda-redes João Carvalho defendeu dois penáltis e Enzo Tayamoutou apontou o tento decisivo.
15119961
15120011