Extremo vai transferir-se para o Athletic Bilbau a troco de 15 milhões de euros, com mais 5,5 milhões em objetivos
Corpo do artigo
O Braga comunicou esta segunda-feira que Álvaro Djaló vai transferir-se para o Athletic Bilbau no final desta temporada. O negócio rende 15 milhões de euros no imediato aos arsenalistas, aos quais podem acrescer ainda 5,5 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
O extremo espanhol, que também nacionalidade guineense, tinha uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros e tinha contrato até 30 de junho de 2027.
Ainda sobre os 5,5 milhões de euros em objetivos, são objetivamente fáceis de atingir: número de jogos, número de golos, apuramento para as competições europeias por parte do Athletic Bilbau e chamada à seleção principal de Espanha.
A transferência não implica qualquer encargo com serviços de intermediação. Quanto ao mecanismo de solidariedade, é da responsabilidade do clube basco.
O jogador de 24 anos chegou para a formação bracarense em 2017 e subiu à equipa principal em 2022/23. Esta época soma 38 jogos (14 golos e três assistências).
No seu sítio oficial, o emblema espanhol também anunciou o acordo, acrescentando que Álvaro Djaló vai ficar vinculado ao Athetic por cinco temporadas, até 30 de junho de 2029.
Djaló cresceu em Bizkaia, província à qual chegou com três meses, tendo cumprido a formação futebolística nos clubes UD San Miguel, de Basauri, e no SD Begoña, até rumar a Braga, detalha o Athletic, recordando a ligação do avançado ao País Basco.
Leia o comunicado do Braga:
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Athletic Club Bilbau (Espanha) para a transferência a título definitivo do jogador Álvaro Djaló, mediante a contrapartida máxima e potencial de 20.5 milhões de euros, da qual 15 milhões de euros correspondem à contrapartida garantida e os restantes 5,5 milhões de euros dizem respeito a bónus por objetivos alcançados.
O mecanismo de solidariedade conexo com a transferência do jogador, que fará 25 anos em agosto, acresce aos valores acima referidos e é da total e única responsabilidade do Athletic Club Bilbau.
Sublinhe-se que Álvaro Djaló irá manter-se no SC Braga até ao final da corrente temporada, rumando posteriormente a Espanha."