Bracarenses não desistem de Gustavo Martins, central do Grémio de Porto Alegre, apesar de o clube brasileiro já ter recusado as três propostas apresentadas pela SAD. Conversas prosseguem
Corpo do artigo
O Braga não desiste de Gustavo Martins, defesa-central do Grémio, e vai apresentar uma nova proposta ao clube brasileiro, mas o negócio não se apresenta fácil.
SAD bracarense estava disposta a pagar 3,5 milhões de euros por 70 por cento do passe do defesa-central brasileiro, mas os responsáveis do clube de Porto Alegre exigem cinco milhões de euros.
Os responsáveis bracarenses já apresentaram três propostas para garantirem o concurso imediato de Gustavo Martins, 21 anos, todas recusadas pelo Grémio. Apesar das dificuldades financeiras que o clube de Porto Alegre atravessa, os dirigentes mantêm-se irredutíveis e exigem o pagamento de cinco milhões de euros. Já a SAD minhota apostou inicialmente num modelo negocial que visava o empréstimo do jogador por seis meses, com opção de compra obrigatória no valor de três milhões de euros, tendo depois subido a parada para 3,5 milhões de euros por 70 por cento do passe.
Gustavo Martins realizou 25 jogos pela equipa principal do Grémio em 2023. Marcou um golo
Apesar das tentativas falhadas, o Braga não desiste e espera assegurar a contratação do central já neste mercado, tendo em conta as dificuldades defensivas que a equipa tem sentido, agravadas pela viagem de Niakaté para participar na CAN.
Aos 21 anos, o central só representou dois clubes, o Vasco da Gama e o Grémio, Está em Porto Alegre desde 2019
Apesar da intransigência negocial do Grémio, a confiança dos arsenalistas num desfecho que possa garantir a transferência de Gustavo Martins é ainda alicerçada pelas boas relações entre os dois clubes. No último verão, o Braga e o Grémio acordaram a mudança de Kauan Kelvin para os minhotos por um milhão de euros. O jovem avançado tinha contrato com o clube de Porto Alegre até janeiro deste ano, recusou renovar e podia sair, este mês, a custo zero, mas houve acordo entre as partes. Um relacionamento que pode igualmente facilitar a vinda do central brasileiro.
Colega de Marchesín
Central de elevada estatura, com 1,91 metros, Gustavo Martins é visto como a revelação do Grémio, tendo realizado 25 jogos em 2023.
Enquanto não vê o seu futuro definido, prepara a estreia no Campeonato Gaúcho, onde terá a companhia de Marchesín, guarda-redes que passou pelo FC Porto entre 2019 e 2022.