Setor defensivo é o mais afetado pelas ausências, seja por lesões ou devido à presença de jogadores nas seleções. O colombiano Borja está fora do jogo contra o Rebordosa por jogar na madrugada de quinta-feira, no Equador. Muitos internacionais atuam hoje e ainda têm viagens de regresso pelo meio.
Corpo do artigo
A preparação do jogo de quinta-feira, contra o Rebordosa, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, tem provocado muitas dores de cabeça a Artur Jorge, tendo em conta que o treinador do Braga não tem à disposição vários jogadores para ensaiar a entrada da equipa na prova. Dos oito que não têm treinado com o plantel, seis estão nas seleções e dois, Víctor Gómez e Ricardo Horta, estão a recuperar das respetivas lesões, devendo ser poupados no jogo de quinta-feira para estarem em condições de defrontar o Real Madrid, no dia 24.
O maior problema até está no setor defensivo. Dos seis jogadores que estão nas seleções, cinco pertencem à linha mais recuada. A exceção é Banza, que fez a estreia pelo Congo na última sexta-feira e até é provável que já esteja amanhã em Braga, tendo em conta que o particular de hoje frente a Angola está marcado para o Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Aposta para a baliza em Rebordosa, Hornicek ainda vai jogar hoje pela Chéquia, viaja de imediato para Braga, chegando a tempo de treinar com a equipa na véspera do jogo. No quarteto defensivo, as dores de cabeça vão de uma ponta à outra. Além de Víctor Gómez, Joe Mendes , o substituto natural do espanhol, joga hoje na Geórgia e ainda volta à Suécia antes de viajar para a cidade dos arcebispos.
No eixo defensivo, Serdar e Niakaté também estão ao serviço das respetivas seleções. O internacional sub-21 turco joga na Letónia, o que vai obrigar a várias viagens, com dois jogos de utilização pelo meio, enquanto o central maliano terá menos desgaste, porque, depois de ter sido poupado no primeiro particular, realizado sexta-feira, pode ser utilizado hoje, contra a Arábia Saudita, mas tem a vantagem de jogar no Estádio Municipal de Portimão. José Fonte e Paulo Oliveira são as alternativas para quinta-feira.
Fora das opções está Borja. O lateral-esquerdo colombiano foi convocado para os jogos contra o Uruguai e o Equador, este último com início marcado para a madrugada de quinta-feira, dia do jogo contra o Rebordosa. Adrián Marín tem a oportunidade de regressar ao onze.