
Pavlidis, goleador do Benfica
AFP
Nas últimas cinco visitas à Pedreira, as águias só venceram uma. Camisola 14 está em boa forma
Leia também Esposa de Diogo Jota agradece carinho: "Do fundo do meu coração..."
Com quatro vitórias consecutivas, o Benfica enfrenta hoje um duro obstáculo. Elogiado por José Mourinho, o Braga de Carlos Vicens chega a esta partida com três vitórias seguidas na Pedreira, reduto que tem sido muito complicado nos últimos anos para as águias - algo sublinhado também pelo Special One.
Nas derradeiras cinco visitas ao Minho, o clube da Luz apenas por uma ocasião saiu a sorrir, em 2023/24, com vitória por 1-0 fruto do golo de Tengstedt logo aos 3". De resto, somou duas derrotas e dois empates, o último dos quais precisamente a fechar a última época.
Sem perder há nove desafios e com quatro vitórias seguidas, as águias de José Mourinho procuram o melhor registo da temporada, pois podem pela primeira vez em 2025/26 fazer uma série de cinco triunfos - estão igualadas agora com as quatro, com Bruno Lage, a abrir a época.Para contrariar o muro que tem sido a Pedreira, o Special One conta com a veia goleadora de Pavlidis. Com quatro golos nos seus últimos dois jogos (três ao Moreirense e um ao Famalicão, cujo duelo decidiu), o internacional grego prepara-se para cumprir hoje um novo marco em Portugal, pois deverá disputar o jogo 50 no campeonato nacional. Prova na qual já marcou ao Braga, pois foi do camisola 14 o tento que evitou o desaire em 2024/25, ante o Braga de Carlos Carvalhal, ainda que sem impedir que o título fugisse mesmo para o rival Sporting.
Em boa forma, o ponta de lança procura o terceiro jogo seguido a faturar contra os arsenalistas, pois na partida anterior entre as equipas, em fevereiro, decidira a qualificação do Benfica para as meias-finais da Taça de Portugal, fazendo o 1-0 na Luz - em quatro jogos só mesmo a abrir, na derrota por 2-1 em casa, não fez nada, pois no triunfo na Taça da Liga (3-0) fez uma assistência.
Leandro Barreiro volta após lesão
Após ter falhado os dois últimos encontros do Benfica, com Farense (Taça de Portugal) e Famalicão (Liga), devido a lesão, Leandro Barreiro já se encontra recuperado. Por isso, faz parte das contas de José Mourinho para hoje, espreitando até um regresso ao onze inicial num importante desafio e para o qual a equipa contou com apoio ontem à chegada a Gaia, onde estagiou.

