Braga bate Servette na estreia de Carvalhal e avança para o play-off da Liga Europa
Com esta vitória, o emblema minhoto garante desde já presença nas competições europeias em 2024/25
Corpo do artigo
O Braga qualificou-se para o play-off da Liga Europa, ao vencer esta quinta-feira, por 2-1, no terreno do Servette, na estreia de Carlos Carvalhal, depois do 0-0 no Minho.
O marroquino El Ouazzani, aos 45+1 minutos, e o espanhol Roberto Fernández, aos 69, marcaram os golos da formação portuguesa na terceira pré-eliminatória, enquanto Dereck Kutesa reduziu, já em tempo de descontos, aos 90+2, sem evitar a estreia vitoriosa de Carvalhal, que sucedeu no comando técnico dos bracarenses a Daniel Sousa.
Os minhotos vão disputar o acesso à fase de liga da segunda competição da UEFA frente aos austríacos do Rapid Viena, que esta quinta-feira voltou a vencer em casa o Trabzonspor, por 2-0, depois da vitória na Turquia, por 1-0.
O Braga que já tinha superado os israelitas do Maccabi Petah Tikva, na segunda pré-eliminatória, vai receber o Rapid no dia 22, deslocando-se à capital austríaca sete dias depois, no dia 29.
Com esta vitória, o Braga garante desde já presença nas competições europeias em 2024/25, visto que, mesmo que não passe o Rapid, segue para a fase regular da Liga Conferência.