Minhotos beneficiam do empate do Benfica e assume liderança da I Liga
Corpo do artigo
Pela primeira vez na presente edição da I Liga há um líder isolado e é o Braga. Os minhotos, que começaram a jornada com os mesmos pontos que o Benfica, bateram o Belenenses por 0-3 no Jamor e assumiram a liderança isolada da I Liga com 16 pontos, mais um que FC Porto e mais dois que o Benfica, que segue em terceiro. O Sporting vem logo a seguir, com 13 pontos, os mesmos do Rio Ave.
A vitória mostra números expressivos, mas na primeira parte o Belenenses foi uma equipa bastante perigosa, com destaque para o minuto 21, quando Gonçalo Silva acerta por duas vezes nos ferros, não conseguindo capitalizar um bom arranque dos azuis. E como quem não marca sofre, seis minutos depois o Braga marcou, por Wilson Eduardo, a responder na perfeição a um cruzamento de Ricardo Horta.
Não demorou muito tempo para os minhotos voltarem a marcar e desta vez foi mesmo Ricardo Horta a fazer o gosto ao pé. O lance começa no guarda-redes do Belenenses, Muriel, que perde a bola dentro da área. Dyego Sousa é quem recupera e assiste o colega de equipa que não perdoa o erro do guardião adversário. Muriel, de resto, esteve também em destaque no terceiro golo dos visitantes. O guarda-redes tentou fintar Horta na grande área, deu-se mal e acabou a cometer grande penalidade. Wilson Eduardo, chamado a bater, bisou na partida.
Na próxima jornada o Braga recebe o Rio Ave, isto numa jornada em que Benfica e FC Porto encontram-se na Luz.