Garantiu o primeiro lugar da Série A do Campeonato de Portugal.
Corpo do artigo
O Braga B confirmou este sabado o que já se adivinhava nas últimas semanas. Com a vitória por 2-0, no terreno do Maria da Fonte, garantiu o primeiro lugar da Série A do Campeonato de Portugal e o respetivo apuramento para a Fase de Acesso Liga Portugal 2 SABSEG, juntando-se ao Leiria.
Ainda com duas jornadas por disputar, os arsenalistas somaram 52 pontos e desfizeram as esperanças do Merelinense, segundo classificado, que ainda podia conseguir o apuramento para a fase de subida.
Num jogo em atraso da jornada 14, foi Álvaro Djaló o homem do jogo. O avançado espanhol, de 21 anos, marcou aos 30" e aos 40 minutos e selou a vitória dos bracarenses. Nota também para os dois jogos de da Série G: o Sporting B venceu o Oriental Dragon e reduziu para dois pontos a desvantagem para o líder Estrela da Amadora, que cedeu um empate com o Sporting Ideal. O Vianense venceu (2-0) em Vimioso e o Leiria recebeu e bateu o Mortágua (2-0).