Chico marcou, na primeira parte, o golo da vitória do Portimonense.
Corpo do artigo
Um golo solitário de Chico, na primeira parte, deu a vitória ao Portimonense na receção ao Braga B, por 1-0. A vitória coloca os algarvios no oitavo lugar da classificação em igualdade pontual com a Oliveirense (40 pontos), enquanto os minhotos somam a segunda derrota consecutiva e a 12ª da época, estando no 19º lugar, com 23 pontos.
O único golo da partida foi conseguido por Chico, aos 32 minutos, na sequência de um pontapé de canto, num encontro que os minhotos terminaram com dez elementos, por expulsão de Tomás, aos 52 minutos, por acumulação de cartões amarelos.
Numa partida equilibrada, em que escassearam as oportunidades de golo, a equipa algarvia revelou-se mais concretizadora, ao colocar-se em vantagem na única oportunidade que construiu na primeira parte, ao contrário da formação arsenalistas que, em duas ocasiões, não conseguiu concretizar, uma das quais com a bola a embater no poste da baliza algarvia.
Na segunda parte, apesar de reduzido a dez elementos, com a expulsão de Tomás por acumulação de cartões amarelos, o Sporting de Braga B manteve o equilíbrio do jogo, sem contudo, ameaçar a baliza de Ivo Gonçalves. Apesar de jogar em superioridade, o Portimonense não mostrou argumentos para dilatar a vantagem, acabando por vencer pela margem mínima.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Braga B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Chico, 32 minutos.
Equipas:
- Portimonense: Ivo Gonçalves, Chico, Ricardo Nascimento, Ruben Fernandes, Nelsinho, Wacaso, Vítor Gonçalves, Gonzalez (Fábio Felício, 60), Marcio Madeira (Mica, 75), Zambujo e Simy (Gomis, 89).
(Suplentes: Carlos Henriques, João Duarte, Patrício Frau, Mica, Gomis, Roberto e Fábio Felício).
Treinador: Lázaro Oliveira.
- Braga B: Cristiano, Tomás, Palmeira, Santos, Afonso, Tiago (Perdigão, 46), Victor Nikiema, Nuno Valente, Patrão (Allan, 80), Manoel (Xavier, 57) e Rabiola.
(Suplentes: Pedro Cavadas, Ezequiel, Perdigão, Allan, Piqueti, Xavier e Gonçalo).
Treinador: António Conceição.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Santos (17), Tomás (34 e 52), Gonzalez (38), Rabiola (56), Ruben Fernandes (64), Wacaso (69), Cristiano (71), Nikiema (77) e Nelsinho (83). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Tomás (52).
Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.