A Liga 3 arranca na sexta-feira, com o Braga B a receber o Paredes (20h00). João Matos, central brasileiro de 22 anos, perspetiva uma campanha dos minhotos mais regular que a anterior, de modo a que a equipa se apresente num nível mais alto e consiga cumprir os objetivos
Corpo do artigo
O Braga B começa a Liga 3 com a receção ao Paredes, emblema que subiu do Campeonato de Portugal a este escalão. João Matos, que vai iniciar a terceira temporada ao serviço da equipa secundária dos minhotos, perspetiva o arranque da competição, numa prova onde pretende que os arsenalistas se apresentem num nível superior ao ano anterior.
“A equipa é extremamente jovem. Tenho colegas que terão as suas primeiras experiências a nível profissional e acredito que temos tudo para alcançar bons números e boas exibições em campo”, revelou o central brasileiro, de 22 anos, que teve a época anterior como a mais produtiva com 1640 minutos, distribuídos por 23 jogos, aos quais acrescentou três golos, mas no plano coletivo viu a equipa falhar o objetivo de lutar pela subida. “Na temporada passada tivemos alguns deslizes em fases importantes, sobretudo contra adversários diretos na tabela. Perdemos pontos cruciais que nos afastaram da fase de subida. Mas agora sinto que temos todas as condições para lá chegar e lutar pela promoção à II Liga", finalizou.
Com formação feita no Flamengo e Atlético-MG, o defesa passou também pelo Hercílio Luz, onde disputou mais de 30 partidas e chegou a atuar uma vez pela equipa principal na Copa Santa Catarina.