Equipa bracarense foi dominada por completo pelo Covilhã, que marcou dois golos em cada parte.
Corpo do artigo
Apesar de o Braga ter sido superior na primeira metade, foram Bilel (12 minutos) e Traquina (45) a marcar, com Erivelto a sentenciar a partida com um remate a 50 metros da baliza, aos 69, cabendo a Carlos Manuel fechar a contagem, aos 90+3.
O Sporting de Braga B entrou no jogo autoritário, pressionante e obrigou o Covilhã a defender perto da sua área, mas, na primeira vez que remataram à baliza, os serranos inauguraram o marcador. Bilel recebeu a bola de Zé Tiago, dominou sem deixar cair no chão e rematou certeiro.
Mesmo em vantagem, o Covilhã continuou sem conseguir ter a posse de bola e os "arsenalistas" iam incomodando a defensiva visitante.
Ao minuto 24, Erivaldo teve o empate nos pés, mas Diogo Coelho conseguiu fazer o corte quase em cima da linha e evitou o golo.
A resposta dos "leões da serra" só chegou ao minuto 35, num remate de Traquina, que Tiago Sá defendeu para canto. Mas o extremo acabou por marcar dez minutos depois, ao ficar isolado, na sequência de uma fífia de Hugo Basto, frente ao guarda-redes e com frieza aumentou a vantagem.
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, embora sem grandes ocasiões flagrantes. Um remate de Bilel, travado no limite por Hugo Basto, foi a exceção.
Ao minuto 69, Erivelto protagonizou o momento da partida. O brasileiro viu o guarda-redes bracarense adiantado e, ainda antes da divisória do meio campo, atirou para o fundo das redes, fazendo levantar o estádio.
Já nos descontos Carlos Manuel, servido por Tatui, fechou a contagem.
Jogo no Estádio José Santos Pinto.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Bilel (12 m); 2-0, Traquina (45 m); 3-0, Erivelto (69 m); 4-0, Carlos Manuel (90+3m)
Equipas
COVILHÃ: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Joel, Xeka (Carlos Manuel, 63), Djikiné (Massaia, 73), Traquina, Zé Tiago (Tatui, 79), Bilel, Erivelto.
(Suplentes: Igor, Massaia, Nana K, Carlos Manuel, Elenilson, Tatui, Kizito).
Treinador: Francisco Chaló.
BRAGA B: Tiago Sá, Oto'o Zue, Boly, Hugo Basto, Djavan, Mauro, Vukcevic (Didi, 75), Erivaldo (Rambé, 60), Nuno Valente, Fábio Martins (Piqueti, 65), Agdon.
(Suplentes: José Costa, Núrio, Rambé, Pedro Eira, Piqueti, Didi, Nené).
Treinador: Fernando Pereira.
Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa).
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Djikiné (15), Joel (42), Fábio Martins (49), Piqueti (72).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.