Braga B e Santa Clara empataram 0-0, em jogo da 13.ª jornada da II Liga, disputado em Braga.
Corpo do artigo
A equipa minhota foi incapaz de aproveitar a expulsão de Amoreirinha, aos 51 minutos, para se superiorizar aos insulares e, com este empate, soma 13 pontos, menos um do que o Santa Clara, que, na estreia de Pedro Bermonte no comando técnico, alcançou o oitavo empate em 13 jornadas.
Depois de uma primeira parte equilibrada e pouco intensa, em que o lance de maior perigo foi um remate de longe de Rambé, aos 13 minutos, o Santa Clara criou uma ocasião flagrante de golo no início da segunda, quando Pacheco ganhou espaço na área bracarense e assistiu Ely, que, junto à pequena área, atirou por cima (47 minutos).
A equipa açoriana, que até entrou ligeiramente melhor na segunda parte, ficou reduzida a dez unidades, quando Amoreirinha viu o segundo amarelo, após falta sobre Rambé, aos 51 minutos.
A partir daí, a turma de Fernando Pereira assumiu o controlo da partida, sem, no entanto, ser capaz de encostar a equipa de Pedro Bermonte à sua área, e só melhorou após a entrada de Joca, aos 64 minutos.
Foi, aliás, dos pés do médio que surgiram as melhores oportunidades dos "arsenalistas" na partida: primeiro, aos 72 minutos, desferiu um remate em arco que passou ligeiramente por cima da baliza de Serginho e, depois, aos 80, na recarga a um tiro defendido pelo guardião açoriano, Joca viu Accioly evitar o golo em cima da linha.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Braga B - Santa Clara, 0-0.
Equipas:
Braga B: Tiago Sá, Oto'o, Gonçalo, Hugo Basto, Núrio, Vukcevic (Carlos Fortes, 73), Mauro (Chidi, 57), Nuno Valente, Piquéti, Fábio Martins (Joca, 64) e Rambé.
(Suplentes: José Costa, Nikiema, Joca, Saná, Chidi, Erivaldo e Carlos Fortes).
Treinador: Fernando Pereira.
Santa Clara: Serginho, Luís Dias, Amoreirinha, Accioly, Paulo Henrique, Mike (Malafaia, 46), Pacheco, João Ventura (Geraldo, 78), Davide (Materazzi, 54), Ely e Clemente.
(Suplentes: Pedro Freitas, Guilherme, Materazzi, Malafaia, Jony Fragnoli, João Pedro e Geraldo).
Treinador: Pedro Bermonte.
Árbitro: João Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amoreirinha (15 e 51), Mike (27), Mauro (36), Chidi (58) e João Ventura (74).
Assistência: cerca de 700 espetadores.