Operação da PSP assegurou um encontro sem incidentes, destacam os responsáveis do Braga, em comunicado, no balanço da jornada que valeu três pontos à equipa de Sá Pinto.
Corpo do artigo
A SAD do Braga difundiu, esta segunda-feira, um comunicado a elogiar o sucesso da operação de segurança que envolveu o jogo de ontem, com o Vitória de Guimarães. No D. Afonso Henriques, onde a equipa de Sá Pinto venceu por 2-0, o policiamento foi um "sucesso", regista o emblema da Pedreira.
De ter denunciado "várias falhas flagrantes ocorridas ao longo da última época" e de "muitas reuniões e contactos com as entidades responsáveis" para "garantir o tratamento devido aos adeptos que apaixonadamente seguem a sua equipa" e "têm de o fazer em segurança e vendo salvaguardados todos os seus direitos", o Braga diz ter sido "intransigente na elaboração de um plano eficaz para que tudo corresse na perfeição" dos cerca de 1500 adeptos que estiveram no D. Afonso Henriques. Feito o balanço da visita ao rivais, aplaude o "sucesso da operação" e elogia "todos os profissionais" das forças de segurança que se empenharam nesse sentido, em particular o Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública (PSP).
"A organização da PSP provou a sua competência, o mesmo se aplicando relativamente à proteção da equipa, cuja deslocação decorreu sem incidentes e em claro contraponto com os lamentáveis acontecimentos da época passada, quando a entrada no recinto se fez sob forte chuva de pedras", nota o Braga, que deixou o Berço orgulhoso pelo comportamento dos visitantes, seguro de ter "uma das melhores massas associativas" do país.