Dois dos adjuntos também saem com o treinador principal
Corpo do artigo
O Braga anunciou esta segunda-feira a rescisão de Ricardo Sá Pinto, que assim abandona o comando técnico do clube, juntamente com os adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes, estando agora à procura de novo treinador.
Sá Pinto foi chamado pela direção esta manhã, quando lhe foi comunicada a decisão que já estava tomada por António Salvador há alguns dias, mas que foi dada a conhecer apenas hoje devido à preenchida agenda desportiva, de forma a não afetar a competição.
11646113
O treinador abandona o emblema minhoto depois de uma goleada sobre o Paços de Ferreira, por 4-1, e consequente apuramento para a final four da Taça da Liga, e deixa o clube na oitava posição do campeonato e apurado para os 16 avos de final da Liga Europa - e como cabeça de série -, onde irá defrontar o Rangers.
Esta é a nona chicotada na I Liga esta época.
Leia o comunicado do Braga na íntegra:
"A SC Braga, SAD comunica a rescisão do contrato do treinador da equipa principal de futebol, Ricardo Sá Pinto, assim como dos seus adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes.
O SC Braga agradece a Sá Pinto e à sua equipa técnica o empenho e a dedicação com que serviram este símbolo, não podendo deixar de registar os bons momentos vividos, em especial na UEFA Europa League, expressando também os votos das maiores felicidades para o futuro.
A constituição da nova equipa técnica será anunciada antes do regresso do plantel aos trabalhos, agendado para dia 27".
11647750