Braga revela que Supertaça vai ter adeptos, explica as regras e anuncia preço dos bilhetes
Lotação do estádo reduzida para 33 por cento e obrigatoriedade de certificado de vacinação ou teste negativo, refere o clube.
Corpo do artigo
O Braga anunciou esta terça-feira que a Supertaça, troféu que o clube minhoto vai disputar este domingo com o Sporting, terá público nas bancadas no Estádio Municipal de Aveiro. "33 por cento da sua lotação preenchida por adeptos de ambos os clubes", refere o clube minhoto.
Segundo o Braga, "a decisão foi tomada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) em sintonia com o Governo e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", dando nota dos requisitos e recomendações emanados pela DGS para entrada no recinto. Ou seja:
- Certificado Digital Covid-19 válido que comprove vacinação completa, ou
- Teste PCR com resultado negativo realizado até 72 horas antes do jogo, ou
- Teste antigénio com resultado negativo realizado até 48 horas antes do jogo;
- Temperatura corporal inferior a 38 º C, mediante controlo de temperatura no acesso ao recinto.
Além destas condições é obrigatório o uso permanente da máscara de proteção e a manutenção do distanciamento físico.
Na mesma nota publicada no site, o Braga avisa que "a FPF vai disponibilizar um serviço de testagem (testes antigénio) aos detentores de bilhetes para o encontro. Em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, a operação decorrerá nos dias 30 e 31 de julho nos estádios José Alvalade e Municipal de Braga. O custo associado a este teste é de 10 euros."
O Braga revela ainda o preço dos bilhetes:
Categoria 1 - 20 euros
Categoria 2 - 15 euros
Categoria 3 - 10 euros
Quanto à venda de ingressos - o momento da compra do bilhete, os sócios do Braga terão de fazer-se acompanhar do cartão de sócio e do seu Cartão de Cidadão -, esclarece que "iniciará a venda de bilhetes no dia 29 de julho, às 10 horas, e finalizará no dia 31 de julho (dia de jogo), às 12h00 - se ainda houver ingressos disponíveis". A venda decorrerá nas Lojas Oficiais do Clube (Braga Parque e Liberdade Street Fashion) e nas bilheteiras do Estádio Municipal de Braga.
"Por motivos de rastreio epidemiológico, no processo da venda, o Braga terá de garantir que cada ingresso fique associado a um determinado sócio, sem possibilidade de transmissibilidade. A informação que temos de obter por parte do associado é o nome, data de nascimento, número de cartão de cidadão, número de utente e contacto telefónico", avisa o clube bracarense.