Braga anuncia "alterações relativas ao Estádio Municipal" com efeito já em 2025/26
Emblema minhoto informa o público que "tem vindo a proceder a alterações relativas ao Estádio Municipal", com impacto já na próxima temporada
Corpo do artigo
O Braga anunciou este domingo, em comunicado, que "tem vindo a proceder a alterações relativas ao Estádio Municipal e que vão resultar em impactos com efeito já a partir de 2025/26", ou seja, da temporada que se aproxima.
O emblema minhoto decidiu, por exemplo, "remeter os apoiantes dos emblemas visitantes para a bancada Poente Superior", com vista a "anular os constrangimentos verificados na Alameda Nascente, sobretudo pela gestão feita pelas forças de segurança quanto aos acessos ao setor visitante, com prejuízo sentido pelos sócios e adeptos do Braga".
Depois de explicar todas alterações (ver comunicado abaixo), o clube faz questão de referir, por fim, "que o importante investimento agora efetuado não conclui a visão que o Braga tem para a infraestrutura nem o interesse que manifesta em reforçar as condições em prol dos seus sócios e adeptos".
Confira o comunicado na íntegra:
"O Braga informa os seus sócios e adeptos, bem como o público em geral, que tem vindo a proceder a alterações relativas ao Estádio Municipal e que vão resultar em impactos com efeito já a partir de 2025/26.
Com o intuito de anular os constrangimentos verificados na Alameda Nascente, sobretudo pela gestão feita pelas forças de segurança quanto aos acessos ao sector visitante, com prejuízo sentido pelos sócios e adeptos do Braga, decidiu o Clube remeter os apoiantes dos emblemas visitantes para a bancada Poente Superior.
Tal mudança liberta por completo a Alameda Nascente para os sócios e adeptos do Braga, permitindo também uma redefinição do perímetro considerado como recinto desportivo, que avança para o cimo da Alameda, com isso possibilitando um renovado conceito de fanzone, que passa a permitir uma oferta muito mais ampla, num espaço alargado.
Com a nova fanzone, a apresentar após o Braga Day, agendado para 19 de julho, os sócios e adeptos vão beneficiar de novas ofertas na área de “food & beverage”, incluindo a possibilidade de venda e consumo de bebidas com teor alcoólico, bem como novos espaços para ativações de marca, uma ampliada e renovada “kids zone”, para além de outros produtos e serviços que pretendem afirmar a nova fanzone como o grande ponto de encontro de todos os sócios e adeptos do Braga, que pela Alameda Nascente têm depois acesso direto às bancadas Nascente e à Poente Inferior.
Importa salientar que, com esta significativa alteração na dinâmica dos acessos ao Estádio Municipal de Braga, limita-se de forma substancial o perímetro de contacto entre sócios e adeptos do Braga e os adeptos visitantes, reforçando a área de segurança e promovendo uma experiência de futebol mais orientada para as famílias. Esta mudança estruturante permitirá, ainda, libertar a bancada Nascente Superior, espaço que o Clube ambiciona transformar numa referência dentro do Estádio, com características ímpares para se tornar numa força motriz de apoio incondicional à nossa equipa.
Assim se concretiza um dos pilares do reforço da Proximidade, apresentada como um eixo para o quadriénio 2025-29.
Estarão à venda lugares anuais destinados à Nascente Superior, com preços competitivos face a outros sectores, que serão brevemente anunciados.
Tal mudança impacta então com o sector visitante, que transita para a Poente Superior. Para que tal não implique com os acessos e percursos dos sócios e adeptos que escolhem as bancadas Poente, foi ao longo dos últimos meses levada a cabo uma intervenção que cria um acesso dedicado e exclusivo para os adeptos visitantes, o qual garante máxima segurança e impede constrangimentos para todos aqueles que se deslocarem ao Estádio Municipal.
Estas alterações sublinham o compromisso do Braga em favorecer – dentro de um contexto de autonomia muito limitada que é do conhecimento geral – uma participação cada vez mais efetiva dos sócios e adeptos na ambição do Clube para as próximas épocas.
Refira-se, por último, que o importante investimento agora efetuado não conclui a visão que o Braga tem para a infraestrutura nem o interesse que manifesta em reforçar as condições em prol dos seus sócios e adeptos."