Médio está a treinar na equipa B e tem convites dos gregos do Olympiacos e dos turcos do Samsunspor
Corpo do artigo
André Horta tem contrato com o Braga até 2027, mas não entra nas contas de Carlos Vicens para esta temporada e deve abandonar a Pedreira a qualquer momento, novamente para o estrangeiro, tendo em conta o interesse demonstrado por vários clubes.
SAD pondera vender o jogador por 2,5 milhões de euros. Samsunspor já levou Joe Mendes e faz nova investida em Braga, mas o Olympiacos ainda não desistiu de voltar a contar com o médio.
O Samsunspor é o mais recente emblema interessado em contar com os serviços do médio do Braga, seja por empréstimo ou a título definitivo. O clube turco tem estado particularmente atento ao mercado português, tendo, inclusive, garantido há pouco tempo a contratação do sueco Joe Mendes, jogador que não fazia parte dos planos dos arsenalistas para esta época, depois de já ter apostado em Pedro Malheiro na temporada passada.
Recorde-se que o Braga chegou a acordo com o Samsunspor para a cedência a título definitivo de Joe Mendes, por 1,2 milhões de euros, podendo ainda receber mais 300 mil euros em objetivos individuais e coletivos. Além disso, a SAD arsenalista mantém dez por cento da mais-valia sobre uma potencial futura transferência.
André Horta não entra nos planos de Carlos Vicens e está novamente de saída dos minhotos
No caso de André Horta, O JOGO sabe que a SAD bracarense pondera fazer o negócio, a título definitivo, por 2,5 milhões de euros. A transferência do médio não só garante um encaixe financeiro como liberta a massa salarial de um jogador que não faz parte dos planos do treinador espanhol.
O Samsunspor não está, contudo, sozinho na corrida. O Olympiacos ainda não desistiu de contar com o jogador pela terceira vez num curto espaço de tempo. Emprestado ao clube grego na segunda metade de 2023/24 e na última temporada, o médio deixou uma excelente imagem, tendo até entrado na história do emblema ao contribuir para a vitória na Liga Conferência. Um currículo recheado ainda com um título de campeão grego e de uma taça.
Enquanto ainda não sabe onde vai jogar na próxima temporada, o médio não quer perder tempo e, sabe O JOGO, está a treinar com a equipa B do Braga.