Braço de ferro entre Benfica e Braga: Ricardo Horta já custa mais de 20 milhões
Da Luz não houve decisão de subida da oferta inicial de 10 M€, mas em Braga exige-se o dobro e com jogadores pelo meio. O braço de ferro entre águias e arsenalistas não tem ainda fim à vista, mas a contratação do extremo por parte do Benfica continua a estar nos planos para a nova época, num processo que será moroso.
Corpo do artigo
Todas as variáveis apontam para a consumação de um casamento que, apesar disso, está longe de passar do acordo pré-matrimonial. O Benfica quer contratar Ricardo Horta, o jogador vê com bons olhos a mudança para a Luz e o Braga não desvaloriza um importante encaixe financeiro, mas é neste último ponto que o processo travou a fundo e com aumento de preço como consequência.
Vários desenvolvimentos depois, os bracarenses continuam a manter-se intransigentes num braço de ferro que já encareceu o negócio, dado que, ao que O JOGO apurou, a exigência inicial de 20 milhões de euros pelo internacional português implica agora o acrescento de passes de jogadores vinculados às águias, que aproxime o negócio aos 30 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador. É esta a exigência atual de António Salvador, presidente dos bracarenses, que aguarda um contacto ao mais alto nível do seu homólogo do Benfica, Rui Costa.
Nas últimas horas foi mesmo noticiado que o Benfica teria subido para 12 milhões de euros a oferta inicial de dez milhões, mas a Braga não chegaram ecos desse cenário e, segundo o que nosso jornal apurou, do lado da SAD encarnada a intenção passa por não entrar em loucuras pelo jogador de 27 anos, cuja propriedade do passe também levanta dúvidas. Os arsenalistas alegam ter uma percentagem significativa, o Málaga, seu anterior clube, garante ter 67 %, dos quais 45% serão detidos pela Gestifute de Jorge Mendes.
Com maior ou menor percentagem, o Braga detém os direitos desportivos e, com isso, a decisão sobre o futuro do extremo, havendo expectativa dos dois lados da frente de "combate" que este será um tema de decisão morosa.