Avançado eslovaco sofreu uma luxação no ombro esquerdo, na partida contra o Estrela da Amadora, e deve falhar o encontro de sábado, no Minho
Corpo do artigo
Bozenik sofreu uma luxação no ombro esquerdo, no decorrer da primeira parte do jogo contra o Estrela da Amadora, e está seriamente em dúvida para a visita do próximo sábado a casa do V. Guimarães. O internacional eslovaco lesionou-se sozinho, no momento em que estava a ajudar a equipa na marcação de um livre a favor do Estrela. Depois de tropeçar, caiu desamparado no relvado e ficou de imediato a queixar-se de dores no ombro esquerdo. Assistido pela equipa médica do Boavista durante quatro minutos, acabaria por sair em maca, com o braço imobilizado e em visíveis dificuldades.
Martim Tavares fica de prevenção para jogar no lugar do camisola 9 no D. Afonso Henriques, num jogo em que Jorge Simão já pode contar com Seba Pérez, após ter cumprido castigo.
Caso não recupere a tempo de jogar no Estádio D. Afonso Henriques, como tudo indica, a aposta deverá recair em Martim Tavares ou obrigar Jorge Simão a fazer uma adaptação. Até ao momento, na única vez em que Bozenik não jogou, contra o Casa Pia, a opção de Ricardo Paiva, treinador na altura, recaiu no internacional sub-20.
Aos 32 jogos que soma pelo Boavista em 2023/24, tendo falhado apenas um, contra o Casa Pia, Bozenik acrescenta oito pela seleção da Eslováquia.
Por outro lado, se Bozenik está quase fora de jogo, Seba Pérez regressa. Depois de falhar a estreia de Jorge Simão no regresso ao banco do Boavista, por estar a cumprir castigo devido à expulsão em Arouca, o capitão dos axadrezados deve entrar diretamente no onze. Na ausência do internacional colombiano, o sucessor de Ricardo Paiva apostou num duplo pivô com Makouta a jogar ao lado de Vukotic, tendo o médio montenegrino sido substituído por Joel Silva, aos 76 minutos.
César é de novo opção
O jogo contra o Estrela também ficou marcado pela estreia de César nos convocados. O guarda-redes brasileiro, de 32 anos, voltou a ser opção, depois de uma paragem de oito meses, devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Com João Gonçalves a manter a titularidade, Tomé Sousa, de 17 anos, jogou pelos Juniores A, na derrota (3-1), em Vizela.