Eslováquia tem o Europeu a um ponto de distância. Avançado pode valorizar-se ainda mais.
Corpo do artigo
Robert Bozenik tem sido uma das boas notícias do Boavista esta época e, amanhã, quinta-feira, pode atingir um feito com reflexos positivos para o clube. O avançado está ao serviço da seleção da Eslováquia, que compete no grupo de Portugal na qualificação para o Europeu de 2024, e só precisa de um empate contra a Islândia para carimbar o apuramento.
Aos 23 anos, Bozenik atravessa uma fase muito positiva na carreira, em que junta a produção ofensiva nos axadrezados à afirmação na seleção. Mesmo não sendo, ainda, um titular indiscutível na Eslováquia, tem sido convocado de forma regular e contribuiu com uma assistência nos quatro jogos que realizou nesta etapa de apuramento. Já de xadrez ao peito, o avançado soma sete golos e duas ofertas em todas as competições, números que fazem dele o jogador com maior produção do plantel.
Chegar à montra de um Europeu é o cenário que se afigura como mais provável, não só pelas contas da Eslováquia mas também pelo desempenho do jogador, que assim pode valorizar ainda mais do que já o fez. Pelo “Transfermarkt”, portal especializado nesta matéria, o valor de mercado de Bozenik saltou de um milhão de euros, em junho, para 5 M€ no final de setembro. É um valor subjetivo e não tem de significar o montante pelo qual se pode realizar uma transferência, mas é certo que o Boavista tem todos os motivos para estar otimista quanto ao futuro de Bozenik, cujo contrato termina em 2026, não só no plano desportivo, mas também financeiro.