Borja Sainz de regresso às opções: o onze provável do FC Porto contra o Santa Clara

FC Porto
Espanhol volta às opções após castigo. Em Alverca bisou e mostrou novos atributos
Borja Sainz cumpriu castigo frente ao Aves SAD e regressa agora às opções de Francesco Farioli para a deslocação aos Açores, onde o FC Porto vai defrontar, este domingo (18h00), o Santa Clara, com a folha disciplinar limpa. O espanhol é forte candidato a reentrar direto no onze titular - relegando William Gomes para o banco -, uma vez que atravessa um grande momento de forma. Prova disso foram os dois golos que marcou em Alverca. Um com o pé direito e outro de... cabeça, num gesto técnico raro e que não foi suficiente para o... despentear. Aliás, este era um atributo que ainda não tinha mostrado ao serviço dos dragões, sendo preciso recuar aos seus tempos do Girensuspor, na Turquia, em 2022/23, para se encontrar outro golo por via de um cabeceamento. Os 27 que marcou no Norwich foram na maioria com o pé direito e dois com o esquerdo.
"Não sei se foi o melhor jogo, mas foi um jogo muito bom. Estou feliz por ele ter voltado a bisar depois de um período muito positivo para ele. É sempre importante para um avançado marcar", reagiu Farioli após o triunfo em Alverca sobre o quinto jogador com mais minutos esta temporada. Outro estatuto que deverá manter é o de elemento com mais jogos no plantel portista, visto que só falhou precisamente o do Aves SAD, destacando-se como um dos pilares de Francesco Farioli.
O ala soma sete golos e três assistências e é um dos principais responsáveis pela produção ofensiva da equipa. Está empatado com o compatriota Gabri Veiga, que tem quatro golos e seis assistências, e só é ultrapassado pelo também espanhol Samu com 18 remates certeiros e uma oferta. A conexão espanhola tem rendido bastantes golos aos portistas...
Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Bednarek, Kiwior e Moura; Froholdt, Pablo Rosario e Gabri Veiga; Pepê, Samu e Borja Sainz.

