Central tem mercado no Brasil, Estados Unidos e Bélgica, podendo chegar em breve uma proposta. Saída obrigará SAD a ir ao mercado
Corpo do artigo
O plantel do Vitória de Guimarães deverá sofrer várias mudanças e uma delas pode passar pela saída de um elemento do setor mais recuado do terreno. Segundo apurou O JOGO, Borevkovic teve abordagens de alguns clubes e, ainda que não tenha havido qualquer proposta em concreto, uma oferta pode chegar em breve à Direção do clube da cidade-berço.
O nosso jornal apurou ainda que o central croata, que cumpriu a terceira temporada de rei ao peito, poderá sair se houver quem pague entre 1,5 e dois milhões de euros pelo passe. Borevkovic tem clubes da Bélgica, Brasil e Estados Unidos a segui-lo atentamente, numa altura em que está perto de entrar no último ano de contrato com os vitorianos. O vínculo com o clube que representa há quatro épocas – com um empréstimo ao Hajduk Split, da Croácia, pelo meio – termina em junho de 2026, pelo que esta é uma das derradeiras oportunidades para render um encaixe financeiro.
Na próxima época, o plantel já não contará com Mikel Villanueva, cujo contrato termina no final de junho. Em caso de saída também do croata, o Vitória de Guimarães terá de procurar no mercado mais uma solução, pelo menos, para juntar a Filipe Relvas e Óscar Rivas no eixo defensivo.Borevkovic, de 27 anos, chegou a Portugal em 2018/19, então para representar o Rio Ave, depois de ter feito toda a formação na Croácia e estrear-se na equipa principal do NK Rudes. Após duas temporadas em Vila do Conde, mudou-se para Guimarães, onde conseguiu ser escolha recorrente para o onze. Na última época, sustentou a afirmação no clube, ao ter conseguido a temporada da carreira com maior rodagem: disputou 43 jogos e marcou um golo, superando os números de 2020/21, quando, ainda no Rio Ave, foi chamado a disputar 39 desafios.
Atualmente, segundo o site “Transfermarkt”, o camisola 4 dos conquistadores, que durante a última época foi obrigado a ficar afastado dos relvados devido a uma fratura no nariz, tem um valor de mercado de cinco milhões de euros.