Borevkovic não vai continuar no V. Guimarães: "Transferência está a ser trabalhada"

.
LUSA
O defesa croata terá um rendimento anual acima do teto definido pela SAD e vai deixar o clube. O agente António Araújo confirma que "a transferência está a ser trabalhada"
Anunciado como reforço sonante do Vitória de Guimarães para esta época, Toni Borevkovic está de saída.
Apesar de se ter situado entre os jogadores com mais minutos somados, o defesa não contará para a sociedade desportiva por ter uma retribuição anual acima do teto salarial dos 300 mil euros (um limite definido pela nova administração presidida por António Miguel Cardoso) e deverá despedir-se em breve, estando o seu futuro nas mãos do agente António Araújo.
"A transferência dele está a ser trabalhada. Será para fora de Portugal. Por mim, as coisas resolviam-se rapidamente, mas isto não é como ir ao supermercado", testemunhou o empresário a O JOGO, admitindo que o jogador croata proporcionará "algum retorno financeiro" aos minhotos, tal como "outros jogadores" do plantel. "Tentaremos fazer o melhor negócio possível", vincou.
Sem dar pistas sobre o destino de Borevkovic, António Araújo acrescentou somente que "os próximos dias serão importantes" para o jogador de 24 anos e para o Vitória.
É um dossiê urgente para os responsáveis do clube, tanto mais que o central ainda não terá sido totalmente pago ao Rio Ave. Há um ano, na sequência de uma disputa com o Braga, o Vitória acertou com o clube de Vila do Conde (então despromovido à II liga) a compra de 80% do passe por 1,2 milhões de euros, com uma opção de compra dos restantes 20%, e, pela mesma altura, emprestou o guarda-redes Jhonatan e o avançado Aziz com cláusulas de compra obrigatórias, caso os vila-condenses subissem de divisão, de 600 mil euros e um milhão, respetivamente. Confirmado o regresso do Rio Ave à Liga Bwin, os dois clubes têm contas a acertar.
A iminente saída de Borevkovic deverá abrir espaço à entrada de um novo defesa, a menos que Tounkara, da equipa B, satisfaça por completo o técnico Pepa.

