Borevkovic não vai continuar no V. Guimarães: "Transferência está a ser trabalhada"
O defesa croata terá um rendimento anual acima do teto definido pela SAD e vai deixar o clube. O agente António Araújo confirma que "a transferência está a ser trabalhada"
Corpo do artigo
Anunciado como reforço sonante do Vitória de Guimarães para esta época, Toni Borevkovic está de saída.
Apesar de se ter situado entre os jogadores com mais minutos somados, o defesa não contará para a sociedade desportiva por ter uma retribuição anual acima do teto salarial dos 300 mil euros (um limite definido pela nova administração presidida por António Miguel Cardoso) e deverá despedir-se em breve, estando o seu futuro nas mãos do agente António Araújo.
"A transferência dele está a ser trabalhada. Será para fora de Portugal. Por mim, as coisas resolviam-se rapidamente, mas isto não é como ir ao supermercado", testemunhou o empresário a O JOGO, admitindo que o jogador croata proporcionará "algum retorno financeiro" aos minhotos, tal como "outros jogadores" do plantel. "Tentaremos fazer o melhor negócio possível", vincou.
Sem dar pistas sobre o destino de Borevkovic, António Araújo acrescentou somente que "os próximos dias serão importantes" para o jogador de 24 anos e para o Vitória.
É um dossiê urgente para os responsáveis do clube, tanto mais que o central ainda não terá sido totalmente pago ao Rio Ave. Há um ano, na sequência de uma disputa com o Braga, o Vitória acertou com o clube de Vila do Conde (então despromovido à II liga) a compra de 80% do passe por 1,2 milhões de euros, com uma opção de compra dos restantes 20%, e, pela mesma altura, emprestou o guarda-redes Jhonatan e o avançado Aziz com cláusulas de compra obrigatórias, caso os vila-condenses subissem de divisão, de 600 mil euros e um milhão, respetivamente. Confirmado o regresso do Rio Ave à Liga Bwin, os dois clubes têm contas a acertar.
A iminente saída de Borevkovic deverá abrir espaço à entrada de um novo defesa, a menos que Tounkara, da equipa B, satisfaça por completo o técnico Pepa.