Samsunspor avançou nos contactos pelo central croata e o negócio entre os dois clubes está praticamente concluído
Corpo do artigo
Borevkovic já não chega ao jogo 101 pelo V. Guimarães: o Samsunspor avançou ontem nos contactos pelo central croata, que terminava contrato no final da época, e na reunião que houve entre os dois clubes foram acertados detalhes da mudança, à qual falta apenas o carimbo oficial. O jogador embarca hoje para a Turquia, onde cumprirá os formalismos para encerrar a transferência.
Há muito que a saída se anunciava, com vários emblemas a manifestarem interesse nas últimas semanas (o último clube a observá-lo foi o Hellas Verona, no Dragão), pelo que a baixa com a competição em andamento não apanhará Luís Pinto desprevenido. Para o Vitória, considerando que Borevkovic seria livre de assinar por qualquer clube a partir de janeiro, o acordo permite garantir um encaixe financeiro e livrar-se de um dos salários mais elevados do plantel, apesar de, em termos desportivos, significar também uma baixa de peso no capítulo da experiência.
Titular no Dragão, onde chegou ao jogo 100 pelo Vitória, o croata cumpria o quinto ano de ligação ao clube, interrompido numa das épocas pelo empréstimo ao Hajduk Split. O valor de mercado estava estimado entre 1,5 e dois milhões de euros.