Bordéus, o único clube que Chalana representou fora de Portugal, recordou lenda
O tweet do Bordéus é acompanhado de uma fotografia a preto e branco de Fernando Chalana durante um jogo com a camisola do clube francês
Corpo do artigo
O Bordéus lamentou esta quarta-feira a morte do ex-internacional português Fernando Chalana, aos 63 anos, que representou o clube francês de 1984/85 a 1986/87, com uma referência na sua conta na rede social Twitter.
"O clube tomou conhecimento com tristeza do falecimento de Fernando Chalana. O Bordéus envia as suas mais sentidas condolências à família e entes queridos", referem os "girondinos".
O tweet do Bordéus é acompanhado de uma fotografia a preto e branco de Fernando Chalana durante um jogo com a camisola do clube francês.
15081638
O antigo futebolista internacional português Fernando Chalana, que fez grande parte da sua carreira no Benfica, morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 63 anos.
Com início da formação no Barreirense, Chalana, 27 vezes internacional por Portugal, chegou ao Benfica em 1974/75, ainda com idade de júnior e mudou-se em 1984/85 para o Bordéus, clube no qual esteve três anos antes de regressar às águias, terminando a carreira com uma época no Belenenses (1990/91) e outra no Estrela da Amadora (1991/92).
15081845
Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou já um minuto de silêncio em todos os jogos por si organizados até segunda-feira em memória de Fernando Chalana.