Emblema italiano quer reforçar o ataque em janeiro e já estabeleceu contactos iniciais para apurar condições. Agora avalia a possibilidade de avançar pelo atleta, bem conhecido no clube
Corpo do artigo
O Bolonha junta-se à corrida por Arthur Cabral. O conjunto italiano, que já defrontou o Benfica na Liga dos Campeões e tem ainda encontro marcado com o Sporting na prova, dia 29 de janeiro, pretende reforçar o plantel neste mercado com um ponta-de-lança, face à escassez de golos, e aponta ao camisola 9 das águias.
De acordo com o jornal italiano Quotidiano Sportivo, o Bolonha já estabeleceu contactos iniciais, de forma a apurar as condições de um eventual negócio, mas não avançou para negociações, avaliando agora a situação.
Arthur Cabral é bem conhecido do Bolonha, até porque o seu treinador, Vincenzo Italiano, treinou o ponta-de-lança na Fiorentina, onde o jogador se destacou, razão pela qual agrada ao emblema transalpino, até pelo facto de já ter jogado em Itália, o que é visto como um ponto importante.
De acordo com a mesma fonte, Arthur Cabral veria com bons olhos a possibilidade de mudar-se para o Bolonha, sendo que o clube poderia tentar uma fórmula de empréstimo com compra obrigatória caso se qualifique para as provas europeias. Do lado do Benfica, a ideia passa por abrir mão de Arthur Cabral, que custou 20 milhões de euros, por um valor a rondar os 15 milhões e apenas em definitivo.