Congolês deixou de fazer parte das opções do treinador Silas.
Corpo do artigo
Habitual titular durante a primeira metade da temporada, Bolasie deixou de figurar nas opções de Silas desde a sua expulsão em Braga, no jogo da Taça da Liga, e terá de mostrar outra atitude para voltar a cair nas boas graças do treinador do Sporting.
De acordo com o que O JOGO apurou, o período de obscuridade do internacional pela República Democrática do Congo está relacionado com a sua resposta menos positiva à intensidade dos treinos, atitude que levou Silas a exigir maior compromisso sob pena de continuar a deixar o 89 fora dos eleitos.
Após o duelo frente ao Portimonense, onde Jovane e Plata somaram pontos pelo impacto que tiveram no jogo, o treinador já tinha deixado pistas sob o "apagão" de Bolasie.
"As nossas opções são baseadas no rendimento no treino, no jogo e no compromisso. São três fatores importantes para nós. O Bolasie não foi convocado nos dois últimos jogos, mas não quer dizer que não esteja na próxima convocatória", afirmou Silas, no passado domingo. Recorde-se que o jogador está emprestado pelo Everton até ao final da temporada num negócio onde ficou salvaguardada uma opção de compra a ativar pelos leões (o valor não foi anunciado).
11811829