
Filipe Amorim | Global Imagens
Intenção é emprestar o lateral de modo a que não deixe de competir e se valorize nos próximos Jogos Olímpicos. Contactos já se iniciaram
Apesar de no momento estar a jogar por força das circunstâncias, Jonathan Silva não está nas primeiras linhas de Jorge Jesus e o Boca Juniors, sabe O JOGO, já se colocou em campo para tentar assegurar o empréstimo do lateral-esquerdo internacional pela Argentina já no próximo mês de janeiro. O popular emblema de Buenos Aires já iniciou contactos para saber quais as condições para ter temporariamente nas suas fileiras o atleta que o Sporting adquiriu em 2014 ao Estudiantes de La Plata. A intenção da sociedade anónima leonina, tal como o nosso jornal informou em momento oportuno, passa exatamente por emprestar Jonathan, de modo a que este não perca embalagem e se valorize nos próximos Jogos Olímpicos.
Atualmente parte da equipa inicial por força da lesão do habitualmente titular Jefferson - pese algumas boas exibições, entre elas no último jogo dos leões, face ao Belenenses -, a verdade é que o camisola 3 verde e branco nunca conseguiu sair verdadeiramente da sombra do seu principal concorrente, sendo que até Ricardo Esgaio também já foi moldado pelo técnico Jorge Jesus para ser alternativa na lateral esquerda. Insatisfeito, o sul-americano estuda com a sociedade anónima leonina outras alternativas para o futuro, com o Boca a surgir no imediato como fortemente interessado. Os xeneizes estão no mercado em busca de uma solução urgente para reforçar aquela zona do campo, depois de se terem sagrado campeões nacionais, uma vez que acabaram de perder o concurso do seu defesa-esquerdo Fabián Monzón.
Vinculado aos leões até 2019, Jonathan Silva, de 21 anos, procura readquirir assiduidade competitiva, sob pena de perder o comboio argentino para os Jogos Olímpicos de 2016, onde os verdes e brancos encontram uma janela para valorizar o seu jovem ativo. As próximas semanas adivinham-se decisivas para este processo.
