Negociações avançam a conta-gotas, apesar de a SAD do Benfica já oferecer 4 M€ pelo defesa-direito
Corpo do artigo
Sem tempo a perder, até porque janeiro está à porta, o Benfica intensificou nos últimos dias as negociações por Pedro Malheiro. Apesar das boas relações entre os dois clubes, o acordo ainda não está fechado, porque o Boavista exige cinco milhões de euros para libertar a promessa das panteras, de 22 anos, enquanto a SAD das águias ainda não passou a fasquia dos quatro milhões. É este o ponto de situação, após mais uma ronda negocial entre as partes.
O Benfica precisa de dar concorrência a Bah e tem o alvo há muito definido: Malheiro defesa-direito do Boavista. A transferência está encaminhada, mas ainda há um milhão a separar o lateral da Luz.
Pedro Malheiro está recetivo à mudança para Luz, onde chegaria para oferecer concorrência a Alexander Bah. O internacional dinamarquês encontra-se lesionado e só regressará à ação no próximo mês, pelo que o dossiê tem o carimbo de urgente, uma vez que a solução encontrada para a lateral direita tem passado pelo recuo de Aursnes. João Víctor, central apontado à posição e lançado na ponta final do embate com o Moreirense, está no mercado, deve sair na próxima janela de transferências, pelo que a correção é urgente.
Com Malheiro em campo, as panteras ainda não perderam esta época
As conversas entre os dois clubes, sabe O JOGO, foram aceleradas no últimos dias, mas ainda sem fumo branco, porque há um milhão de euros a separar as pretensões do Boavista da oferta do Benfica. As reuniões continuarão em breve, dada urgência das águias, que pretendem acertar rapidamente a contratação do jogador.
Depois de um longo período lesionado, Malheiro voltou à equipa do Boavista na deslocação a Arouca, onde os axadrezados foram eliminados da Taça de Portugal, nas grandes penalidades, mas não saiu do banco na retoma do campeonato, também diante dos arouquenses, que golearam no Bessa.