Em declarações a O JOGO, José Manuel Neves, presidente da AF Porto, já confirmou a inscrição da SAD na Liga Pro, primeiro escalão dos distritais.
Corpo do artigo
A SAD do Boavista não recorreu da decisão da Comissão de Licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que recusou atribuir a licença para competir na Liga 3 e Campeonato de Portugal, já que a situação tributária não estava regularizada, e vai agora competir nos distritais da AF Porto.
O Boavista clube já informou os sócios que vai inscrever um plantel sénior, o que significa que os axadrezados passarão a ter duas equipas a competir em escalões diferentes. Em declarações a O JOGO, José Manuel Neves, presidente da AF Porto, já confirmou a inscrição da SAD na Liga Pro, primeiro escalão dos distritais. Mas, o Boavista clube, revelou também o líder da AF Porto, já apresentou documentação para poder inscrever-se e alinhar na I distrital, o último escalão.
“A minha posição é acolher o Boavista nas competições distritais em conformidade com as deliberações da Federação Portuguesa de Futebol. A AF Porto decidiu que o Boavista Futebol SAD irá ser inscrito no campeonato Liga Pro”, revelou, acrescentando que Fary Faye, presidente da SAD, tinha até segunda-feira para se inscrever, sob a pena de ver o lugar ser ocupado pelo Foz, 4.º classificado da Divisão de Elite. O Vila Meã, 2.º da Liga Pro vai agora disputar o Campeonato de Portugal, ao passo que o Marco 09 preenche a vaga na Liga 3 e junta-se ao Paredes e V. Guimarães B. A AR São Martinho foi convidada a disputar a Taça de Portugal.