João Paulo Correia reuniu com o presidente do emblema axadrezado, Vítor Murta, e conheceu as instalações do clube.
Corpo do artigo
O Boavista recebeu esta segunda-feira o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, que reuniu com o presidente do emblema axadrezado, Vítor Murta, e conheceu as instalações do clube. O encontro prolongou-se por mais de duas horas.
"Agradeço a disponibilidade do Sr. Secretário de Estado e o interesse que manifestou nesta visita, assim como a partilha de ideias que tivemos em prol da melhoria do futebol português. Foi um encontro muito produtivo, durante o qual foram abordados vários temas de grande relevância", começou por dizer Vítor Murta.
"Apresentamos as nossas ideias, tendo sempre bem presente que para haver uma maior competitividade no futebol português é fundamental existir uma distribuição mais equitativa das receitas. Quero ainda agradecer o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Sr. Secretário de Estado nas mais variadas áreas do futebol profissional, tendo revelado desde sempre uma grande sensibilidade e uma enorme preocupação com as dificuldades e as aspirações dos clubes", concluiu.
15668297
Já João Paulo Correia mostrou-se satisfeito com o caminho que tem vindo a ser feito pela direção do Boavista.
"Esta visita insere-se num conjunto de visitas que estou a fazer nos clubes profissionais, ou seja, a um setor de atividade que acrescenta valor à nossa economia, não só a nível de exportações, mas também na criação de valor reputacional. Hoje levo daqui informações que me dão confiança quanto ao futuro do Boavista. Sabemos que os atuais dirigentes do clube e da sociedade desportiva enfrentam elevadas dificuldades relacionadas com o passado, mas percebi que as opções que estão a ser tomadas são as mais racionais e aquelas que melhor preparam o clube para uma gestão sustentável a longo prazo. Essa é a principal mensagem que levo daqui, para além de ter tido a oportunidade de visitar um clube que tem uma grande história no futebol e no desporto português", disse, concluindo de seguida:
"Estamos a falar de um clube centenário, de um clube que foi sempre eclético, e não são muitos os clubes no país que têm e desenvolvem 19 modalidades com êxitos internacionais em algumas delas. Este é mais um aspeto que distingue o Boavista FC, que contribuiu ao longo da sua história, através de resultados desportivos fora de portas, para o prestígio do desporto nacional, algo que também é reconhecido através da minha presença."
15667916