Defesa teve autorização da SAD para viajar e agora irá submeter-se aos habituais exames médicos. Negociações entre Boavista e Trabzonspor estão adiantadas, mas faltam cumprir alguns pressupostos financeiros. Imprensa turca diz que o contrato é de quatro anos, mais um de opção.
Corpo do artigo
Pedro Malheiro teve autorização do Boavista para viajar para a Turquia e hoje deve fazer exames médicos em Trabzon. Apesar de as negociações estarem adiantadas, ainda não estão concluídas, uma vez que faltam cumprir alguns pressupostos financeiros.
A Imprensa turca escreve, inclusive, que o Trabzonspor já desistiu da contratação de James Tavernier, lateral-direito do Rangers. Os turcos revelam ainda que Pedro Malheiro irá assinar um contrato de quatro anos e mais um de opção, num negócio intermediado por Jorge Mendes, empresário do jogador.
Contratualmente ligado ao Boavista até 30 de junho de 2025, o antigo internacional sub-21 português deve garantir ao Boavista um bom encaixe financeiro.
A transferência de Pedro Malheiro era uma boa oportunidade para Gonçalo Almeida tentar agarrar o lugar, mas o jovem lateral-direito do Boavista sofreu uma rotura muscular e vai estar quatro semanas ausente. O defesa de 21 anos iniciou a pré-época sob as ordens de Cristiano Bacci, mas já não esteve no jogo particular realizado quinta-feira, diante do Leixões, que os axadrezados venceram por 3-2.
Gonçalo Almeida fez grande parte da formação no Feirense, passou depois pelo V. Guimarães e chegou aos boavisteiros em 2020 para os Juniores A. Em 2022/23 foi emprestado ao Vila Meã.