Boavista opera reviravolta em Portimão e sai do último lugar da I Liga: eis o resumo
Jesualdo Ferreira estreia-se a vencer enquanto treinador da equipa portuense. Formação algarvia, que esteve em vantagem, não perdia há quatro jogos consecutivos
Corpo do artigo
O Boavista venceu, este sábado, o Portimonense, ao consumar uma reviravolta no marcador (2-1), em jogo da 16.ª jornada da I Liga, triunfo esse que permitiu à formação axadrezada largar a última posição da classificação, por troca com o Farense.
A equipa algarvia inaugurou o marcador aos 36 minutos, por intermédio de Ewerton (médio regressado ao Algarve em janeiro), após um largo período sem motivos de interesse e no qual os dois guarda-redes não tiveram que intervir.
O marcador voltaria a ficar igualado perto do intervalo (45), graças ao faro goleador de Elis, que estava no sítio certo para rematar para o fundo da baliza de Ricardo Ferreira, face a uma defesa incompleta deste a remate de Nuno Santos.
O primeiro triunfo do Boavista fora de portas ficou garantido aos 64 minutos, já que Paulinho operou a reviravolta ao rematar para a baliza deserta de Ricardo Ferreira, que se havia lançado para tentar defender remate de Angel Gomes ao poste. A jogada foi validada pelo videoárbitro.
O médio brasileiro axadrezado, que se estreou a marcar nesse lance e fora substituído antes do apito final de Vítor Ferreira, não estará no próximo encontro da equipa do Boavista, por ter visto o quinto cartão amarelo.
Este triunfo permitiu ao Boavista pôr fim a uma série de nove jogos sem vencer em todas as competições e ascender, à condição, ao 16.º sexto lugar da classificação (14 pontos), posição imediata à zona de despromoção, onde estão Gil Vicente e Farense, com menos um jogo do que as panteras.
A turma axadrezada só havia vencido na I Liga durante a sexta jornada, na qual conseguiu derrotar o Benfica, por uns esclarecedores 3-0.
Além disso, estes foram os primeiros três pontos amealhados por Jesualdo Ferreira enquanto treinador da equipa portuense, ao cabo de seis partidas disputadas (três empates e outras tantas derrotas), desde que se mudou para o Estádio do Bessa.
O Portimonense, que não perdia há quatro rondas consecutivas da I Liga, mantém-se no 13.º lugar da classificação da prova lusa, com 15 pontos, menos um somado em comparação com o Boavista. Os algarvios podem ser agora ultrapassados pelo Belenenses SAD.
Veja o resumo do jogo:
https://ojogo.vsports.pt/embd/64310/m/7134/ojogo/5c46667330b37d3c2053b74726755f8a?autostart=false