Contrato entre as partes é válido até ao final da corrente temporada
Corpo do artigo
O Boavista oficializou na noite desta terça-feira Jorge Simão como novo treinador da equipa principal, informação dada em primeira mão por O JOGO. Assinou um vínculo válido até ao final da presente temporada, tendo como missão garantir a permanência na I Liga.
"Jorge Simão, de 47 anos, e que tem 140 jogos contabilizados na I Liga, regressa assim ao Bessa, depois de ter representado o clube nas épocas de 2017/18 e 2018/19, nas quais o Boavista terminou o campeonato no oitavo lugar. O treinador, que se encontrava atualmente no Ac. Viseu, também já representou, ao longo da carreira, clubes como o Braga, Chaves, Paços de Ferreira, Santa Clara, Mouscron (Bélgica) ou Al Fayha (Arábia Saudita)", descreveu o emblema axadrezado.
Simão sucede a Ricardo Paiva, que somou três vitórias, quatro empates e oito derrotas durante a passagem pelo comando do Boavista, ao qual tinha chegado em dezembro de 2023 para substituir Petit, deixando para trás sete épocas à frente do conjunto sub-19.
O Boavista vem de três derrotas e um empate no campeonato e ocupa a 12.ª posição, com 29 pontos, sete acima da zona de despromoção direta e mais dois do que a vaga de acesso ao play-off de manutenção.