Naval e Santa Clara também constam na lista dos que devem entre um e cinco milhões de euros ao Estado
Corpo do artigo
Treze empresas devem, em conjunto, mais de 65 milhões de euros às Finanças no final de fevereiro, segundo informação atualizada e divulgada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
De acordo com a lista de devedores ao fisco a 23 de fevereiro, publicada na página oficial da AT, são treze as empresas que acumulam, cada uma, dívidas às Finanças superiores a cinco milhões de euros. Entre elas está a SAD do Boavista, que, refira-se, logrou nos últimos dois anos pagar dois milhões de euros ao fisco, sendo igualmente verdade que tem vindo a cumprir o que está obrigado pelo Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial (SIREVE).
Na lista de devedores estão também cerca de 140 empresas que deviam entre um milhão e cinco milhões de euros ao fisco, algumas também ligadas ao desporto, como a Naval 1.º de Maio ou o Santa Clara.
"A lista é atualizada permanentemente com a inclusão de novos devedores que se verifique passarem a preencher os requisitos necessários ao efeito e a supressão dos devedores que, designadamente através do pagamento ou prestação de garantia, tiverem entretanto regularizado a sua situação tributária", refere o comunicado.