Clube axadrezado explicou que ao longo da semana foi informando que não seriam permitidos adereços de uma equipa nas bancadas destinadas aos adeptos da outra
Corpo do artigo
A SAD do Boavista reagiu em comunicado à polémica surgida antes do encontro com o Benfica, pelo facto de adeptos do clube encarnado terem sido impossibilitados de entrar nas bancadas destinadas aos axadrezados com adereços das águias.
Os boavisteiros recordam que ao longo da semana foram alertando para esse cenário, mas terminam o comunicado penitenciando-se de uma eventual má interpretação e desejando que a relação entre as duas instituições se mantenha "muito boa".
Leia o comunicado na íntegra
Tendo em atenção algumas notícias desadequadas de hoje, relativamente a entradas de adeptos do S.L. e Benfica no Estádio do Bessa no jogo de hoje, vem a Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD, para que seja reposta a verdade, informar o seguinte:
1. Tendo em atenção acontecimentos recentes aquando do derby de Lisboa, foi-nos determinado e aconselhado pelas entidades competentes, e por estritas questões de segurança, que houvesse uma total e efetiva separação de adeptos de ambos os Clubes no jogo de hoje.
2. Nesse sentido, emitiu a Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD diversos comunicados, desde que foram colocados à venda há semanas os bilhetes para o jogo, que ainda ontem e hoje foram reafirmados e abaixo reproduzidos.
3. Foi como tal feita uma clara separação das bancadas entre os adeptos de ambos os Clubes, inclusive com maior lotação destinada ao S.L. e Benfica e determinado que, pelas razões de segurança referidas, não seriam permitidos adereços de cada Clube nas bancadas destinadas ao outro.
4. Mais foi determinado que, em tais casos, os adeptos pudessem se assim quisessem ser encaminhados para as bancadas referentes ao seu Clube, mesmo que tal implicasse atribuir-lhes lugares mais caros.
5. E foi também solicitado a todos que houvesse compreensão por estas regras, que se destinavam exatamente a evitar quaisquer problemas de eventual maior dimensão.
6. Nunca por nunca a Administração desta SAD, que apenas seguiu todas as instruções e aconselhamentos das entidades competentes, desejou fosse de que forma fosse que os adeptos do S.L. e Benfica, aos quais como Clube amigo e que muito respeitamos e aliás endereçámos no fim de semana passado os parabéns pela sua justa conquista do Campeonato Nacional, não pudessem apoiar condignamente a sua equipa. Pelo contrário, tudo fizemos no que conseguimos controlar, pois não temos o poder nem competência para dar instruções diretas às autoridades competentes, para que o pudessem fazer da forma mais segura possível.
7. E recebemos condigna e simpaticamente, como é nossa tradição, todos os dirigentes, staff e grupo de trabalho adversário.
8. Infelizmente, por motivos que nos ultrapassam, e não obstante todos os nossos comunicados e medidas preventivas, terá havido um uso desadequado e pontual de alguns bilhetes destinados às zonas do Estádio do Bessa reservadas a adeptos Boavisteiros, que, também por desadequação às instruções dadas por esta SAD, poderão nalguns casos ter sido mal interpretadas, originando situações que naturalmente lamentamos, pelo que, mesmo sem culpa, nos penitenciamos.
9. Assim sendo, pensamos ter esclarecido toda esta situação, sendo que temos claramente pena pelo que possa ter sucedido, certos de que entre ambas as Instituições e adeptos será mantida uma muito boa relação institucional e humana, como desde sempre há tradição, e desejamos manter.
Porto, 20 de Maio de 2017
A Administração da Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD