Jovem avançado assinou até 2028 pelo clube francês
Corpo do artigo
Tiago Morais é reforço do Lille, clube francês. O Boavista confirmou na noite desta terça-feira a transferência do jovem avançado de 20 anos. O contrato é válido até 2028, segundo revelou o clube treinado por Paulo Fonseca.
"A Boavista FC, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o LOSC Lille, de França, para a cedência a título definitivo do jogador Tiago Morais, que termina assim uma ligação de praticamente uma década ao clube, tendo participado num total de 42 jogos pela equipa principal", pode ler-se.
"O Boavista FC deseja as maiores felicidades a Tiago Morais nesta sua nova aventura profissional, reconhecendo que esteve perante um atleta que soube, ao serviço das mais variadas equipas da formação ou no plantel principal, o significado de envergar a camisola desta Instituição centenária. Para sempre um de nós. Obrigado por tudo, Tiago Morais!", completa o emblema do Bessa.
Tiago Morais, de 20 anos, terminou a sua formação e estreou-se como profissional pelo Boavista, em 2020/21, superando o ex-internacional português João Vieira Pinto como o mais jovem a marcar pela equipa principal portuense, com 17 anos, 10 meses e 27 dias.
Estava a ser um dos mais influentes do Boavista em 2023/24, com seis golos e quatro assistências em 20 partidas, numa campanha marcada ainda pela estreia na seleção portuguesa de sub-21.
“Estou muito feliz por estar cá. Venho com a ambição de crescer no Lille e de ultrapassar os meus limites”, referiu o jogador, em declarações citadas pelo sítio oficial dos "dogues".